Toda vez que compro algo, peço a Nota Fiscal Paulista. Assim, acredito que ajudo a diminuir a sonegação de impostos e ainda ganho uns trocados ;-)

Segundo o site da Secretaria da Fazenda de São Paulo:

O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.

Minha mãe e eu já ganhamos no sorteio. Bem pouquinho, rs, mas ganhamos. Realmente funciona! ;-) Assista ao vídeo e veja como é fácil fazer o cadastro!

Quando converso com meus amigos sobre a NFP, e alguns dizem que têm preguiça de falar o CPF, que a fila do caixa aumenta, etc. Eis a solução: transforme seu CPF em código de barras! A identificação fica mais fácil e você não perde tempo! Fiz o meu e colei o código atrás do cartão refeição, hehe.

Você pode fazer isso no BarcodesInc ou no Barcoding.

the barcode printer: free barcode generator  Free Barcode Generator - Barcoding Inc.                    

Os sites transformam números e letras. Dá até pra brincar, hehe.

Quer decodificar um código? O Leo indicou o http://www.onlinebarcodereader.com/ 

ps.: aproveitei a data para escrever este post, pois há exatamente 57 anos a patente do código de barras foi emitida. Até o Google brincou de código hoje ;-)

Related Posts with Thumbnails