Tenho uma dica bem legal pra vocês, universitários de São Paulo! :)

O Instituto CEO do Futuro (ICF) está com inscrições abertas para a 12ª turma do Programa Jovens Talentos. Nele, você recebe gratuitamente orientação e treinamento (coaching) para desenvolver diversas competências em sua carreira. Participei do projeto em 2005, e foi sensacional!

O programa é formado por dez encontros, onde profissionais do mercado conversam com os estudantes, realizam dinâmicas, palestras e outras atividades.

Os encontros são realizados na cidade de São Paulo, sempre aos sábados, das 9h às 13h. A próxima turma terá início em março de 2010, e as inscrições devem ser feitas até o dia 26 de fevereiro. Faça sua inscrição aqui.

Quer ser um CEO do Futuro?

Como o programa funciona?
O programa está dividido em quatro etapas: a consciência (onde o participante toma ciência que tem uma imagem, muitas vezes diferente da que ele acredita que mostra ao mundo); o desejo (processo de definição do que sonha para a sua vida); o conhecimento (o universitário define um plano de ações estruturado, identificando os mediadores, os possíveis obstáculos e as alternativas que garantam o sucesso esperado); e a aplicação (quando ele parte para a execução, reavaliando e replanejando sempre que necessário).

Os encontros abrangem temas como ferramentas de auto-conhecimento, orientação para desenvolvimento de projetos, tendências de carreira, mercado de trabalho atual, etiqueta empresarial, liderança, administração do tempo, prática de apresentações e finanças e planejamento pessoal.

Por ser um programa gratuito, o jovem retribui o conhecimento adquirido através do desenvolvimento e/ou participação, em equipe, de um projeto social de outras instituições. Divididos em grupos, eles elegem um líder e definem o tipo de projeto que irão desenvolver. O objetivo é mostrar aos jovens a importância da responsabilidade social, desenvolver a habilidade de trabalho em equipe e desenvolvimento de projetos (competências como planejamento e prioridades de ação), além do efeito multiplicador.

Não perca esta oportunidade, participe! – e se tiver dúvidas, pode deixar aqui nos comentários que eu respondo :D

Related Posts with Thumbnails