Na filosofia do feng shui, limpeza é bom para prosperidade, harmonia. E como é bom viver em um ambiente limpo e organizado, não é mesmo?

Com os e-mails não é diferente. Por mais que o Gmail tenha sido criado com a ideia de “você não precisa apagar nada”, me diz: pra quê guardar tanta coisa?

Organizing my Seed Stash

Tudo no lugar. Foto: chiotsrun.

Eu gosto de organizar meus e-mails com marcadores, e separo por assuntos (amigos, fotos, freelas, etc.) Aproveitei pra dar uma olhada hoje e vi quanta coisa tinha acumulada: trabalho voluntário que fiz em 2007, grupo de handebol que participei na faculdade, e por aí vai. Muitas mensagens que nunca mais vou consultar ou precisar. Fiz o seguinte:

E-mails com fotos: guardei apenas as que me interessam;
E-mails de grupos de discussão: não preciso guardá-los. Eles sempre estarão na página do grupo;
E-mails muito antigos: deletei, sem dó.

Nessa limpeza encontrei coisas legais como as fotos dos filhos da Aline Kelly, de 2006! Na hora encaminhei pra ela, que ficou super feliz porque não as tinha mais. Organizar também é dar a oportunidade de recordar bons momentos :)

Resumo da brincadeira: quase três horas deletando pastas inúteis, e 4.945 e-mails pro limbo. Isso só de uma conta de e-mail, hein! (tenho duas).

Agora… Você sabia que cerca de 3% da energia elétrica consumida nos EUA é destinada a alimentar servidores para a internet?* E os servidores obviamente não separam informações úteis de inúteis, logo é nosso dever fazer isso e colaborar com a redução do consumo de energia.

Que tal manter uma caixa de e-mails mais organizada, guardar apenas o que é realmente importante e fazer a sua parte pelo planeta? :)

*fonte: Super.

Related Posts with Thumbnails