Sangue de barata! Sangue de bara-taaaaaaa ♫ ♪ ♫ ♫

O bullying formou meu caráter. Sim, tá errado, mas é a real. Uma menina branquela, com a pele praticamente transparente e as veias “verdes# aparecendo? Óbvio que aquilo era sangue de barata hahaha!

Eu xingava, ficava puta da vida bravinha, mas uma hora percebi que não adiantava retrucar. O que eu tinha mesmo que fazer era parar de alimentar a diversão dos meus coleguinhas catarrentos, simplesmente não ligando pra tudo aquilo. Por mais que essa atitude fosse difícil, fazia parte da minha infância passar por aquilo e entender que nem sempre todo mundo gosta da gente.

Imagem: Atrevidinha

E acredito que isso faz parte da infância mesmo. Pode parecer coisa boba pra um adulto, mas esses pequenos desafios de uma criança (ser aceito na escola, fazer as tarefas, aprender a relevar alguns amigos) nos ajudam a crescer mais fortes. Nem sempre teremos papai e mamãe pra nos defender de tudo. Mas se o seu filho tentar falar algo com você sobre bullying, escute.

Hoje a coisa toda mudou de proporção, e a brincadeira não fica mais na rodinha da escola. São criadas comunidades no Orkut, blogs e tudo quanto é tipo de ofensa ao outro. Daí tudo se torna grande, infinito, e passa do limite: de uma brincadeira boba e inocente pra algo perigoso e agressivo. Da escola pra rede, e pro mundo. E chega em situações inexplicáveis e irreversíveis :(


Megan Meier. Nome de uma estudante comum, que virou nome de fundação contra o bullying. A garota suicidou-se aos 13 anos, após ser vítima de inúmeras chacotas, on e offline.

Não deixe que o bullying se torne uma história próxima à você. Combata, denuncie, ajude.

20 de Outubro. Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Bullying.
Este post integra a Blogagem Coletiva e voluntária proposta pela Norton Brasil. Bullying #EuNaoCurto: se você acredita nesta causa, escreva seu texto também!

Quem também postou sobre o assunto:

WeRGeeks – @WeRGeeks
EducarJá – @CybeleMeyer
TecnoVisão – @TecnoVisão

ps.: lembrei de outro apelido que eu tinha: Teletubbie, porque corria totalmente desengonçada. O menino (na época) que inventou este apelido pra mim participou do programa A Fazenda no ano passado. Quem ri agora? kkkk

 

Related Posts with Thumbnails