Saudosismo

Nos últimos meses reencontrei pessoas muito especiais e que conheci graças à internet, especialmente aos blogs que eu tinha no passado – e elas também. “Que época boa” foi também uma frase frequente, onde os textos eram inicialmente os únicos pretextos que nos aproximavam. Nossos diários virtuais eram compartilhados sem pretensões além de amizade ou até mesmo um desabafo. Era um passatempo puro, divertido e muitas vezes libertador.

Não posso reclamar de ter tornado tudo isso meu trabalho. Aproveitei muito bem as oportunidades que surgiram, transformei o hobby em algo rentável, cresci profissionalmente e pessoalmente também. E, ao mesmo tempo, fui cansando das redes sociais e ficando um pouco assustada com a exposição que muitas vezes parecia ter ao compartilhar um pouco da minha vida. E olha, não tenho 0,0001% de alcance do que os grandes YouTubers e webcelebridades que conhecemos atualmente.

Pois bem, hoje aprendi que não preciso responder tudo. Que só compartilho o que quero eque não consigo controlar o que as pessoas interpretam. E ao ler alguns textos da Thaís Godinho do Vida Organizada (um dos blogs que mais gosto), decidi voltar aqui.

Como seria voltar a escrever um blog depois de tanto tempo?
Como seria resgatar o prazer da escrita e de compartilhar coisas que gosto?
Já que o primeiro semestre, a princípio, será de calmaria, por que não retomar algo que era tão divertido pra mim?

ps.: aí eu abro o painel do blog e vejo que o último texto escrito era justamente uma tentativa de voltar, só que em 2016! Começo de ano, né? Bate aquele espírito de renovação, de querer fazer tudo diferente. Quem sabe dessa vez não dá certo, não é mesmo? O importante é não desistir ou não se culpar de não ter continuado. :P

Bora tentar mais uma vez! :-)

Uma ideia sobre “Saudosismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *